sábado, 16 de agosto de 2008

Dim dim dom, rap é o som!


Há um bocado de dias teve um bom show por essas bandas da capital. Já fui pra show do Angra, Nando Reis, Ivete Sangalo e até Aviões do Forró, mas pra um show dos Racionais Mc's foi a primeira vez, e confesso que foi uma das experiências mais loucas da minha vida.
Os caras se garatem mesmo, mas é muito estranho você olhar pra galera e saber que alí tem ex-presidiário, drogados, assaltantes, criminosos e pessoas do bem também, claro. E falo isso não por causa do fundo da calça ser lá embaixo, ou do moleton com capuz, ou aquele bigodinho flagroso...mas porque conheço a história de muitos deles e sei como vivem (não me pergunte como sei disso).
Mas estranhamente me senti super a vontade (sem piadinhas sobre o bairro onde moro ¬¬), aquelas pessoas me pareceram sinceras, todas se falavam com amizade e parceria, e tinha um clima de cumplicidade que chegava a me envolver. Todos alí pra escutar um som e pronto.
Até me apaixonei lá, por um cara com jeito de dono da boca-de-fumo, sacoé?!
Ele comentou comigo:
- Essa bagaça num começa não, mano?
E eu:
- Pois é *__*

Foi tão bonitinho o jeito dele...
Um rapaz chegou lá e perguntou se ele tinha um "bagulho".
- Tá me achando com cara de traficante?
E todos riram descontroladamente. Entendidepois.

Sim, mas voltemos ao show de fato, as bandas de hip-hop que se apresentaram antes eram realmente boas, todas da terra. Descobri que esse é um som que me arrepia, literalmente.
Depois foi a vez dos caras do Racionais no palco. Fui mesmo pra levar meu irmão e valeu a pena quando ele olhou o Mano Brown entrando e cantando, ele achou o máximo.
Confesso que ainda canto junto a plenos pumões:

"Daria um filme,
uma negra e uma criança nos braços Solitária na floresta de concreto e aço
Veja,
Olha outra vez o rosto na multidão,
A multidão é um monstro sem rosto e coração Em São Paulo,terra de arranha-céu,
A garoa rasga a carne,
É a Torre de Babel,
Famíla Brasileira,
2 contra o mundo,
Mãe solteira de um promissor vagabundo
Luz, câmera e ação,
Gravando a cena vai,
O Bastardo,
Mais um filho pardo sem Pai
Hey,
Senhor de engenho,
Eu sei bem quem é você,
Sozinho cê num guenta,
Sozinho cê num entra
Cê disse que era bom,
E a favela ouviu, tambem tem Whiski, e Red Bull, Tênis Nike e Fuzil..."
[Negro Drama]

Nenhum comentário: