segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O peixe do meu irmão morreu

Meu irmão menor - e digo menor não só porque é o mais novo, mas é que ele é realmente pequeno pra idade dele – é meio lunático e tem umas loucuras . Todo dia ele chegava, ia no quarto, olhava pro aquário em cima da escrivaninha e gritava:

- Mãããããããããããeeee, meu Beta morreu!

- O quê menino?

- Ah não, bati no vidro e ele mexeu, tava só descansando.

Mas hoje foi diferente, o peixe Beta dele não mexeu por mais que ele sacudisse freneticamente o aquário. E meu outro irmão se acabando de rir.

- Eu disse pra tu não deixar pra alimentar ele só meia-noite, não fazia a digestão direito.

Mamãe disse:

- Joga no esgoto, Daniel.

- A senhora ta doida? Ele era meu amigo e tenho respeito pelo corpo dele, vou enterrar.

- Deixa de ser besta, meu filho, jogue no lixo!

- Não, mãe, ele não merece esse fim.

Aí vi mamãe parada sozinha na sala, tão quieta.

- O que foi, mãe? – perguntei.

- Aqui no meu celular tem uma foto do peixinho. O Daniel lida melhor com a morte do que eu.

- Também fiquei pensando no peixe, mãe. Será pra onde ele foi?

- Não sei, mas tô estranhamente triste.

Cheguei pro meu irmão:

- E o velório?

Ele:

- Não tem graça, Larissa. Ele se foi.

Estou a pensar até agora.

Nenhum comentário: