quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mais educação.

Há cinco meses estou no projeto do gov. federal denominado Mais Educação (reza a lenda que vale ponto p mestrado). Os alunos têm educação em tempo integral e com matérias complementares tipo xadrez, música, jornal...
Nunca me vi como professora de ensino fundamental, mas confesso que quando o jovem está afim de enrolar a aula,é o canal!!!
É Só ficar amiguinha dos alunos e é tudo beleza.
Esses, são um caso a parte. Todo dia tem um a menos na sala.

Não, não são assassinados ou presos, a zona leste de Teresina é chik beiem!!
Eles vão morar em outra cidade. Tipo, “cadê fulano (7ª)?”
Eles respondem “foi morar com a mãe dele, aqui ele morava com a avó”
Tia- Onde a mãe dele mora?
Eles: Ela casou e ta morando na Itália!! (momento inveja e raiva)
Continuando a aula, descubro que minha linda e adorada Geovana (que antes dava-me o dedo, mas agora joga beijos)também irá morar com a mãe!
Bem aí na Alemanha..
Geo, bem que podia levar a tia favorita dela...
Fora os que são adotados por desembargadores e tem 25 irmãos!!!
Sempre que chego para a aula de 12:45 (sim, o horário é quebrado) a Ravena (6ª) fala “Tia a senhora veio nesse sol quente, deveria ter ficado em casa. Mas ainda bem que a senhora veio, sua aula é a melhor da escola”
Ha!
Fiquei sabendo que o Lucas da sétima é um dos piores alunos da escola. Contrariada com
uma pessoa participativa, vou perguntar a ele e tenho a seguinte resposta “Na sua aula eu sou o melhor aluno, pq a Senhora me pediu isso”
Será que choro e agradeço!?
Choro!
Choro por provas como essa da oitava...

















Fiquei duas horas me perguntando em que momento no mundo eu disse isso!
Ainda bem que teve gente que acertou. Principalmente minha adorável 5ª série:
“Tia, ainda bem que seu namorado não mora aqui, porque daí eu posso tentar investir melhor”
É NE.
Brasil, um país de todos!!






2 comentários:

Lara Medeiros disse...

E as histórias se repetem, tira só o glamour das viagens ao exterior...

AsBestasSendoBesta disse...

você sabia que já fui atingido por um raio sete vezes?