terça-feira, 5 de maio de 2009


Partindo do Deja vu, (a primeira postagem desse ano)
O carnaval teve confusão entre as escolas de samba, flamengo ganhou o campeonato carioca (como o técnico era o cuca, foi sofrido, mas pra não fugir do óbvio.)
E as águas alagando Teresina!
A diferença, é que estamos na mídia nacional, hurru!!!
Pena que a característica biotípica daqui, não seja de gente loira como os olhos claros. Se não, a Veja faria uma reportagem especial com uma criança na capa. Além da globo fazendo campanha com os artistas nativos.
Já imaginou: Frank Aguiar, Giselly e Stephanny, aparecendo toda hora na televisão para nos salvar?!!
Lamentável para o estado do Maranhão. Como a capital não alagou, os jornais pouco focam, tal como em Teresina...

Então.
Como moro próximo ao rio Poty, a qualquer momento a água pode chegar por aqui. Enquanto isso, fui ajudar minha tia com os ‘cacos’ dela. Andei de barco, peguei peixe com a mão, vi cobra nadando, vi minha mãe enfiar o pé duas vezes no mesmo esgoto (ela justifica dizendo “tava cheio d’água, como eu ia vê?”), e claro, adoecí!
Não acompanhei a maior enchente de Teresina (na década de 60). Mas segunda maior enchente, está registrada pelas minhas lentes amadoras!!!
E minha participação, claro!

O presidente, o gov, e o prefeito passaram hoje duas vezes em cima da minha casa. Queria ser uma mosca para está naquele helicóptero da FEB.
Ops, politicagem não Flalzinha. O povo estava aqui para ajudar as pessoas. O prefeito de Santa Cruz pegou a merenda escolar para alimentar os romeiros, olha que atitude nobre!!
Aiaia

O Japão se adaptou ao terremoto, a Irlanda se adaptou ao frio, e Teresina continua alagando...




Alguém ainda quer vê o Poty se reclamar!?!

Nenhum comentário: