quarta-feira, 22 de abril de 2009

Brasil, mostra tua cara

No documentário sobre a presença francesa no Brasil, citou que em 1479, quando esses estavam em...

1479?!!
Ora ora pois pois!!
Na escola me disseram que o Cabral chegou aqui em 22 de abril de 1500!
Tem até na musica da Xuxa “e Cabral, descobriu, essa maravilha que é o Brasil.”
Daí o Tadeo (formado em história pela UFPE) fala “Flal, tu é quase uma jornalista e ainda acredita em conto da carochinha?”
È claro que não Tadeo!! Dããã
Todo mundo sabe que esse romantismo do contato com os índios e tals foi idealizado!
Mas porque raios ainda ensinam errado? Meus filhos vão pra escola ser enganado da mesa forma que eu, vão passar no vestibular (pra universidade publica, como eu) vão se forma por lá (como eu)e depois vão colocar o nariz de palhaço (como eu) e dizer que ama esse pais (como eu)!
Em 1532, quando aconteceu a primeira estabilização oficial no Brasil, em Olinda, já existiam, a 20km de lá, povoações européias. No México, já tinham revoltas organizada de escravos africanos importados...
Gente..
Se já somos animadamente liberais sendo colonizado pela potencia católica da época, imagina se a França dominasse de vez esse país!!
Eita chiquesa meu deus!
Sim,mas brasileiro não é pra pensar não.
É pra enfeitar, sambar e apresentar o Rio de Janeiro.
E vamos comemorar o 22 de abril porque a gente adora ser enganado...




Nenhum comentário: