sexta-feira, 3 de abril de 2009

Comentando o post abaixo

Acho tudo que a professora Jacqueline Dourado falou uma grande besteira. Parece coisa de menino birrento, tipo meu irmão:
- Mãe, pois se a senhora não comprar o caderno do bad boy pra mim, não estudo matemática e vou é jogar bola, não vai me interessar mesmo escrever em outro caderno!

A questão da obrigatoriedade do diploma para o jornalista divide muitas opiniões, inclusive a minha, mas dou um doce pra quem me convencer com argumentos sólidos de que para ser jornalista tem que se ter o diploma. E por favor, não me venha com essa de "pra quê estamos estudando, então?".
Já cansei de ter expectativas de bons argumentos, e sinceramente quem é a favor da obrigatoriedade só sabe falar da reserva de mercado! E quanto a comunicação ser direito humano? e quanto as rádios comunitárias (onde a comunidade inteira tem voz e vez )? e quanto a democratização da comunicação?
Não sei vocês, mas faço Comunicação Social para aprender, discutir, abrir novos caminhos. Não tô afim de um ensino técnico, não tô estudando só para me encaixar no mercado de trabalho e ganhar dinheiro.
Não acho, definitivamente, que um diploma faz de mim uma boa jornalista, muito menos que os meios de comunicação são de quem faz uma faculdade. Os meios de comunicação são da minha mãe, do meu vizinho, do seu Zé do picolé...eu posso auxiliá-los, já que teoricamente sei algo mais sobre o assunto, mas isso não quer dizer que eu possa e eles não.
Isso tudo seria um grande retrocesso.
Convençam-me do contrário!

[Larissa]

5 comentários:

Anônimo disse...

pois dê sua vaga na universidade pra quem acha que precisa dela!

AsBestasSendoBesta disse...

tb não tenho nada contra!
se qq um pode ser jornalista, pq eu não posso ser enfermeira!?!
contabilista, eu já sou!!

Henrique Mendes disse...

Essa é uma discussão com muito enredo...
Na minha opnião quem cursa uma faculdade de jornalismo ou como queiram, comunicação social, leva uma certa vantagem sobre os demais pelo fato de saber se expressar melhor, se não fez valer essa vantagem é plena incompetência.
Fazendo uma comparação, você prefere construir sua casa com um pedreiro com mais de 20 anos de convivência com o cimento ou com um engenheiro recém formado?

Fábio "inho" Freitas disse...

isso da confusão ...
rs
Eu gostaria de ser jornalista...
poxa...

Vestimos GG disse...

Para o Anônimo:
Eu preciso da minha vaga, mas quero muito mesmo que todos tenham direito a uma dessas também.