quinta-feira, 30 de abril de 2009

Carta de Repúdio feita pelo Comuns




O DCE é a entidade máxima de representação dos estudantes de uma universidade, sendo assim, os estudantes da Universidade Estadual do Piauí estão sendo lesados pela atual gestão do que era para ser o nosso Diretório Central dos Estudantes.

Há hoje uma direção distante dos alunos, com eleições e estatutos confusos e fraudulentos, mantendo um grupo que não tem o menor interesse em lutar pelos direitos dos estudantes ou promover cultura e arte, bem como pesquisa e extensão dentro da UESPI, que são funções do DCE. Pois sabemos que a gestão “Unidade e Luta” [?] só tem interesse na expedição das carteirinhas, e vêm mantendo o monopólio das carteiras estudantis há anos.

É claro, o que faria, por exemplo, Genevaldo Silva, o presidente do DCE, perdurar na universidade desde 2000, ano que entrou? Em 2008 teve sua matrícula cancelada e mesmo assim continua comandando o Diretório Central dos Estudantes.

O Centro Acadêmico de Comunicação Social (Comuns) repudia com veemência toda atual direção do DCE, considerando que esses não nos representam de forma alguma e deslegitimando qualquer poder que possam exercer em nome dos estudantes.

Também nos questionamos a respeito do dinheiro conseguido na expedição de carteiras estudantis, pois não conhecermos o que estamos financiando e não termos acesso à prestação de contas.

Enfim, acreditamos em outra forma de entidade, capaz de representar o aluno da Universidade Estadual do Piauí de forma legítima. Assim sendo, o Comuns, unindo forças com os demais estudantes, está na briga por essa nova forma de DCE, derrubando aqueles que não estão do lado do estudante.

Nenhum comentário: